Política de troca e devoluções

Ao adquiri qualquer dos produtos ofertados, o consumidor deverá seguir detalhadamente o procedimentos e política adotado pela empresa, seguindo as seguintes orientações:

DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS SEM MOTIVO

  • I – O prazo de devolução será de 07 (sete) dias úteis, contados do efetivo recebimento do produto.
  • 1.1. Para devolução de produtos no prazo fixado neste item, não será necessária apresentação de qualquer motivação por parte do consumidor, desde que observadas as seguintes exigências:
  • 1.2. Envio de formulário de solicitação de devolução, especificando a intenção de reembolso ou constituição de crédito para compra futura, ou aquisição de outro produto em oferta, bem como os dados bancários para reembolso do valor efetivamente pago pelo produto.
  • 1.3. Para efetivação da devolução o produto deve estar intacto, sem avarias ou sinal de uso, especialmente com a etiqueta e lacre em estado original.
  • 1.4. O reembolso será realizado imediatamente ao recebimento do produto devolvido pelo consumidor, corrigido monetariamente, nos termos do artigo 49 da Lei 8.078/90.
  • 1.5. Eventual equívoco em relação aos dados bancários informados pelo consumidor, ou qualquer espécie de não conhecimento da transferência pela instituição financeira do consumidor, isentará a empresa de qualquer prejuízo em relação à mora do recebimento dos valores reembolsados.
  • 1.6. Para envio do produto a ser devolvido o consumidor deverá cumprir as exigências da empresa de correios, especialmente o preenchimento da declaração de conteúdo, sob pena de responder o consumidor pelo extravio dos produtos.
  • 1.7. A correspondência para devolução de produtos deverá na modalidade aviso de recebimento – AR – com a respectiva descrição do produto e número da fatura fiscal.
  • 1.8. A inobservância de qualquer dos item eximira a empresa da responsabilidade de reembolso.
  • 1.9. Na hipótese de constituição de crédito para aquisição de outros produtos, após o efetivo recebimento a empresa emitira documento (vaucher) contendo os dados do consumidor, valor do crédito e prazo para realização da nova compra.

DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS COM DEFEITO

  • 2. DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS COM DEFEITO II – O prazo de devolução com defeito será de 90 (noventa) dias úteis, contados do efetivo recebimento do produto.
  • 2.1. Para devolução de produtos no prazo fixado neste item, será necessária apresentação dos motivos da devolução, informando o defeito apresentado, observadas as seguintes exigências:
  • 2.2. Envio de formulário de solicitação de devolução, especificando a intenção de reembolso ou constituição de crédito para compra futura, ou aquisição de outro produto em oferta, bem como os dados bancários para reembolso do valor efetivamente pago pelo produto.
  • 2.3. O consumidor deverá anexar ao arquivo do formulário fotografias no formato xxx, tamanho máximo do arquivo xxxx kbites, demonstrando com exatidão o defeito do produto.
  • 2.4. O procedimento de envio do produto deverá seguir igualmente o procedimento descritos nos itens 1.4 a 1.9 do tópico anterior.